TomTom duplica veículos autónomos na estrada

Três novos marcos para a condução autónoma foram revelados pela TomTom no Salão Automóvel de Frankfurt, que fecha portas este domingo.

A especialista holandesa em tecnologia de navegação automóvel revelou no certame alemão a duplicação, para mais de 1 milhão, do número de veículos de nível 1 e 2 equipados com os seus mapas para a condução autónoma.

Além disso, foram concluídas parcerias com vários construtores automóveis para incluírem, nos futuros modelos, os seus mapas de alta definição que cobrem Europa, América do Norte e Ásia.

Entretanto, a TomTom revelou ainda em Frankfurt os detalhes do seu mais recente veículo autónomo para testar e melhorar as tecnologias de condução independente da marca, como o High Definition Map, o Roadagrams e o AutoStream.

Por fim, a multinacional acordou com a Hella Aglaia, especialista no desenvolvimento de software de visualização por computador para a indústria automóvel, para a actualização em tempo real do TomTom High Definition Map com os dados fornecidos pelas câmaras dos veículos.

Já segue o Aquela Máquina no Instagram?

Em destaque